DEDETIZADORA LONDRINA ESPECIALIZADA EM DEDETIZAÇÃO DESRATIZAÇÃO

HomeDEDETIZADORA LONDRINA ESPECIALIZADA EM DEDETIZAÇÃO DESRATIZAÇÃO

Conte sempre com a  Desentupidora  LONDRINA  para manter seu ambiente livre de pragas.

 

Através de um conceito novo: o “Controle Integrado de Pragas”, caracterizado como sendo um sistema que incorpora ações preventivas e corretivas sob o ambiente urbano, ações estas destinadas a impedir que os vetores e as pragas urbanas possam gerar problemas significativos. Nosso controle visa minimizar o uso abusivo e indiscriminado de praguicidas, com uma seleção de métodos e o desenvolvimento de critérios que garantam resultados favoráveis sob o ponto de vista higiênico, ecológico e econômico. Para essa eficiência a biologia das pragas devem ser estudadas e as medidas apropriadas para resolver os problemas.

Manejo Integrado de Pragas é uma filosofia muito utilizada no controle de pragas agrícolas e pode também ser utilizada com sucesso em áreas urbanas. Esta filosofia consiste nos seguintes passos:

COMO DEVE SER FEITO O CONTROLE DE PRAGAS?

a) Identificar a espécie. A correta identificação da espécie possibilita o acesso ao acervo de informações técnicas e científicas sobre ela.

b) Compreender a biologia e o comportamento da praga. Após a identificação, pode-se analisar os aspectos biológicos e comportamentais da praga, buscando-se informações sobre o alimento, necessidades térmicas, umidade, habitat, e aspectos da reprodução.

c) Determinar o nível de infestação para adoção dos métodos adequados de controle. Analisar e determinar quais as condições locais que propiciam o desenvolvimento e a manutenção da infestação.

d) Conhecer e avaliar adequadamente o uso das medidas de controle (riscos, benefícios, eficácia). Utilizar os métodos de controle químicos e biológicos disponíveis (produtos devidamente registrados) e sua aplicabilidade na situação em questão. Considerar medidas como: remoção mecânica (aspiração), armadilhas, iscas, defensivos, controle biológico e outras.

e) Implementar táticas seguras e efetivas de controle. Avaliar o impacto das medidas a serem adotadas sobre o ambiente (público, animais domésticos, resíduo em alimentos e utensílios).

f) Avaliar a eficiência do controle. Realizar o monitoramento do nível de infestação (armadilhas de cola ou sinais indicativos de infestação) após a aplicação e, se necessário, adotar medidas de controle complementares.

O monitoramento feito após um tratamento pode ser utilizado como um indicador de qualidade do controle. As principais medidas preventivas para o controle de pragas visam eliminar ou minimizar as condições ambientais que propiciem sua proliferação, que são: Acesso, Abrigo, Alimento, Água e Ausência de Luz. Estas medidas são conhecidas como plano de eliminação dos 5As.

Created by: Axcorrea